Prefeito Edivaldo vistoria obras da nova Unidade Mista Municipal na zona rural


Prefeito Edivaldo vistoria obras da nova Unidade Mista Municipal na zona ruralO prefeito Edivaldo vistoriou na manhã desta sexta-feira (17) as obras da nova Unidade Mista Municipal, que está sendo construída na área do Distrito Industrial, com o propósito de atender às comunidades da zona rural da capital. A obra, que é fruto de parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e a Alumar, será inaugurada em setembro próximo, para prestar atendimento de urgência e emergência clínica de média complexidade, além de serviço médicos ambulatoriais.
Acompanhado da secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, e da gerente de Recursos Humanos da Alumar, Tereza Cavalca, Edivaldo verificou o andamento dos serviços e visitou as instalações já concluídas. Ele destacou a importância da nova Unidade Mista Municipal para a região e ressaltou que o hospital representa um grande avanço no atendimento à saúde da zona rural, que, segundo ele, tem recebido atenção especial em sua gestão.
"A partir de setembro, a população contará com mais esta unidade de saúde, que vai dar um suporte importante nos atendimentos mais complexos, pois, até então, a zona rural contava apenas com unidades básicas de saúde", disse o prefeito.
Edivaldo lembrou que obras da Unidade Mista da Zona Rural já tinham sido entregues pela Alumar à gestão municipal anterior, a quem cabia a responsabilidade de instrumentalizar com os equipamentos necessários e disponibilizasse à população, conforme previa a parceria. "Entretanto, a gestão anterior não fez sua parte e ainda deixou que as instalações da unidade fossem depredadas. Nós retomamos as obras e vamos equipá-la para que a população tenha mais esse importante serviço de saúde", frisou o prefeito.
Com cerca de 1.400 metros quadrados de área construída, a Unidade Mista Municipal da zona rural disponibilizará 15 leitos e funcionará com alas de classificação de risco e alas vermelha e amarela para organizar a complexidade dos casos. Disporá, ainda, de atendimento em ortopedia, consultórios ambulatoriais, atendimento diagnóstico por imagem com sala de raio X e de eletrocardiograma; posto de enfermagem, leitos de observação, sala de assistência social, sala de espera, entre outras instalações.
Segundo a secretária Helena Duailibe, a nova unidade mista representa um reforço da reorganização do sistema de saúde da zona rural. "Por sua posição estratégica, esta unidade vem complementar o atendimento na região, proporcionando à população o primeiro atendimento nos casos de média complexidade, além de prestar serviço médico ambulatorial, suplementando o atendimento primário prestado pelas unidades básicas de saúde", relatou a secretária.
Representado a Alumar, na vistoria, a gerente de Recurso Humanos da empresa, Tereza Cavalca, destacou a importância social da obra na qual foram investidos cerca de R$ 2 milhões. "Estamos muito felizes que a unidade será, enfim, inaugurada e entregue á população", concluiu a gerente da Alumar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imprensa maranhense pede fiscalização de contratos em Vitória do Mearim de R$ 4.801.753,75 com uma única empresa

FAZENDO FESTA COM O DINHEIRO DO POVO

AÇÃO JUDICIAL POR OMISSÃO CONTUMAZ NO CASO DA PONTE DO JAPÃO