Edinho ou Arnaldo Melo na disputado pelo governo

Arnaldo Melo - Presidente da Assembleia
             
                           Lobão, Roseana e Edinho Lobão



      A decisão de permanecer no governo, fez Roseana Sarney refletir também sobre um melhor nome para a sua sucessão. Depois de todas as tentativas infrutíferas, ela decidiu arriscar tudo com Edinho Filho do Lobão. Mas, assim como ocorria com Luís Fernando Silva, Edinho também não agrada a maioria dos integrantes do grupo. Um seguimento com força política que já demonstra não votar em Edinho é o dos deputados estaduais. Contrariando mais uma vez os planos da chefe do Executivo Estadual, não aceita a candidatura de Gastão Vieira para o Senado Federal.
     Como já é sabido, o grupo hoje se apresenta em ruínas e pouquíssimos são os nome que pode tentar reconstruí-lo. Neste campo estratégico aparece mais uma vez Arnaldo Melo, meio tímido explicitamente e trabalhando uma base sólida que deve sustentá-lo até mesmo na luta interna sobre o melhor nome para a disputa ao governo. Arnaldo já declarou a imprensa não ter a pretensão de concorrer ao Senado, mas está firme por ter sido indicado por seus pares.
        O presidente da Assembleia Legislativa quer mesmo e ser governador, sonho este que vem sendo compartilhado na maioria dos gabinetes da Casa.  Dos 42 deputados, a maioria votaria e faria campanha com Arnaldo disputando ao cargo de governador.
     Neste cenário, de fato Roseana Sarney não teria a menor culpa na quebra da promessa feita ao Lobão de eleger Edinho e Gastão Vieira, respectivamente governador e senador. A governadora desde o início de seu mandato perdeu o controle do governo e não gozou da menor autonomia um várias secretarias e principalmente com os deputados “aliados”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imprensa maranhense pede fiscalização de contratos em Vitória do Mearim de R$ 4.801.753,75 com uma única empresa

FAZENDO FESTA COM O DINHEIRO DO POVO

AÇÃO JUDICIAL POR OMISSÃO CONTUMAZ NO CASO DA PONTE DO JAPÃO