Lançada a pré-candidatura de Lobão Filho

       
       A solenidade de lançamento da pré-candidatura de Lobão Filho contou com as presenças da Governadora Roseana Sarney, do Senador João Alberto de Sousa, do Ministro de Minas e Energia Edson Lobão, de vários deputados federais e estaduais, além de prefeitos e vereadores. 
   O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão Arnaldo Melo, embora tenha sido indicado por seus colegas para disputar o Senado Federal, proferiu um discurso alinhado com o grupo e não se declarou pré-candidato. 
   Com um posicionamento oposto, o deputado federal e ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira, aproveitou para ressaltar suas conquistas na vida pública e sua contribuição política para o desenvolvimento do Maranhão, sendo incisivo ao afirmar a sua pré-candidatura ao Senado. 
         Na mesa também estava o presidente do PTB, deputado federal Pedro Fernandes, que abertamente reivindica a vaga atualmente ocupada pelo petebista Cafeteira. Durante toda a solenidade Pedro não deu um sorriso.
     O nome de Luis Fernando (até poucos dias pré-candidato do grupo), só foi lembrado por três vezes. A primeira delas por Gil Cutrim (seu afilhado político), fiel amigo, pois herdou o cargo de prefeito de São José de Ribamar. A segunda vez foi citado vagamente e em poucas palavras por Roseana Sarney que dedicou todo sua fala para fezer muitos elogios ao desempenho político e a vida pública de Edinho, ressaltado que agora temos um candidato novo e transformador. 
         Lobão (pai) lembrou de como o filho lhe auxiliava no gabinete Especial do Palácio dos Leões durante todo o seu mandato de Governador. Por fim, disse o Ministro,  que foi "Deus", por ter um grande propósito na vida de  Edinho, fez com que sobrevivesse ao grave acidente ocorrido há poucos anos. Foi contundente, "eu acredito no destino das pessoas. Se Deus fez você sobreviver aquele grave acidente é porque ele tem um propósito em sua vida. Retribua tudo isso trabalhando pelo nosso povo".
         O pré-candidato repetiu boa parte do que já havia sido falo por seu pai. Emocionou-se a lembra do acidente e também da amizade que cultiva com Roseana Sarney. depois de continuas pausas na voz, o discurso de meigo se transformou em ofensivo. Começou uma fala atacadora, carregada de desabafos, principalmente no momento em que se referia nominalmente a seu adversário Flávio Dino.

O evento serviu para balizar o grupo, traçar uma linha a ser seguida.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imprensa maranhense pede fiscalização de contratos em Vitória do Mearim de R$ 4.801.753,75 com uma única empresa

FAZENDO FESTA COM O DINHEIRO DO POVO

AÇÃO JUDICIAL POR OMISSÃO CONTUMAZ NO CASO DA PONTE DO JAPÃO