TRT-MA é tema de reportagem na TV Justiça


 



O Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão (TRT-MA) é tema de reportagem especial do programa Jornada que é produzido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho.

A reportagem com duração de 6 minutos e 42 segundos faz abordagem histórica e cultural sobre o TRT da 16ª Região, apresentando aspectos sobre estrutura, funcionamento, volume de processos, tipos de ações trabalhistas e como o TRT-MA tem se aproximado do cidadão.

O presidente do TRT-MA, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, e o vice-presidente e corregedor, desembargador James Magno Araújo Farias, estão entre os entrevistados. O presidente Luiz Cosmo falou sobre o tipo de ações recorrente na Justiça do Trabalho maranhense. Lembrou, ainda, que em 1993, por exemplo, o TRT chegou a contar com reduzido quadro de juízes para atender a primeira instância trabalhista. “Nós tínhamos apenas dois juízes substitutos para cobrir todo o Estado do Maranhão”, disse.

O vice-presidente James Magno destacou que tanto as 23 Varas Trabalhistas quanto o TRT-MA já estão integrados ao sistema de processo judicial eletrônico. Ele sinalizou também que a Justiça do Trabalho já desenvolve a segunda fase de informatização processual. “Todo o acervo físico está sendo convertido para o PJe”, declarou o desembargador.

As servidoras Márcia Belfort e Edvânia Kátia também são personagens da reportagem, informando sobre boa acolhida do TRT-MA em eventos oficiais e a preocupação com a memória cultural da Justiça do Trabalho no Maranhão.

A reportagem sobre o TRT-MA faz parte do quadro Raio X, apresentado no terceiro bloco do programa Jornada que é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 10h30, e sábados, às 17h30. A reportagem sobre o TST no Jornada está disponível no youtube, sendo exibida a partir de 20 minutos em 16 segundos da edição do programa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imprensa maranhense pede fiscalização de contratos em Vitória do Mearim de R$ 4.801.753,75 com uma única empresa

FAZENDO FESTA COM O DINHEIRO DO POVO

AÇÃO JUDICIAL POR OMISSÃO CONTUMAZ NO CASO DA PONTE DO JAPÃO