Prefeitura promove integração turística entre São Luís e Belém
Prefeitura promove integração turística entre São Luís e BelémSão
Luís e Belém estreitam as relações nos negócios do turismo. Com três
voos diários entre a capital maranhense e Belém (PA), de duração de 45
minutos, há tendência de aumento do fluxo de visitantes nos próximos
meses. Para fortalecer as relações entre trades, uma comitiva de
técnicos e empresários de turismo da capital maranhense esteve esta
semana na cidade paraense para uma rodada de negócios. Promovida pela
Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo
(Setur), a rodada contou com participação de 40 agências de viagens,
sendo 20 integrantes da comitiva maranhense.
Cerca de 70 empresários de Belém
participaram das reuniões com o trade maranhense e ficaram otimistas com
o aumento nas vendas de pacotes turísticos para São Luís e vice-versa. O
evento contou ainda com degustação de comida típica, no restaurante da
Federação das Indústrias do Pará (Fiepa).
"É importante a troca de informações entre instituições. Desta maneira, podemos realizar melhores negócios, garantindo a comercialização dos pacotes turísticos em São Luís e Belém", disse a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.
"É importante a troca de informações entre instituições. Desta maneira, podemos realizar melhores negócios, garantindo a comercialização dos pacotes turísticos em São Luís e Belém", disse a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.
Os contatos com o trade de Belém foram
organizados pela comitiva de São Luís, composta pela secretária
municipal de Turismo (Setur), Socorro Araújo, o secretário adjunto de
Turismo do Município, Guilherme Marques, a coordenadora de Promoção
Turística do Município, Ana Valeska Antunes, os agentes de viagem,
Dayanna Barbosa, da Taguatur; Paula Miranda, da Via Mundo; os
representantes da hotelaria de São Luís, Armando Ferreira, do Rio Poty
Hotel; Artur Sipaúba, do Hotel Veleiros; e Sheila Rodrigues, do Grand
São Luís.
Eles fizeram exposição de produtos,
equipamentos e tarifário aos agentes da capital paraense. A rodada de
negócios foi organizada pela Setur com o apoio da Azul Linhas Aéreas,
Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (Abih), Agências Brasileira
de Agência de Viagens (Abav-MA), pelas Federações da Indústria do
Estado do Maranhão (Fiema) e Pará (Fiepa), Sindicato dos Hoteis, Bares,
Restaurantes e Similares (Siama), e restaurante Mar e Sol, de São José
de Ribamar.
A estratégia integra o plano de negócios
da Setur, que é proporcionar ambientes amplamente favoráveis para a
propagação de parcerias entre empresas do trade turístico nacional e
internacional na promoção do destino maranhense.
Após a rodada de Negócios, Socorro
Araújo fez uma apresentação sobre São Luís e seus diversos atrativos
turísticos. Posteriormente, os presentes puderam comprovar um dos seus
melhores atrativos, que é a culinária, com uma saborosa degustação do
arroz de cuxá e patinhas de caranguejo, acompanhada do guaraná Jesus. Na
ocasião do evento, a empresária Delmira Mouta, do Restaurante Mar e
Sol, de São José de Ribamar, ofereceu aos convidados uma degustação de
arroz de cuxá e patinhas de caranguejo.
Ainda
como parte do Plano de Negócios, representantes da Setur aproveitaram
para visitar e dialogar com a administração dos principais shoppings de
Belém, bem como da Estação das Docas, como parte do planejamento para a
"Caravana de São Luís", que virá a São Luís em novembro para manter
contato direto com a diversidade da cultura maranhense
Comentários
Postar um comentário