Programa Jornada, da TV TST, mostra o Bumba-meu-boi do Maranhão, filmado durante visita ao TRT16

 


Barracão do Boi da Lua.

Apresentação do Boi de Morros.
Na noite desta segunda-feira (3 de agosto), a TV TST (Tribunal Superior do Trabalho) exibirá o Programa Jornada, às 19h30, na TV Justiça, mostrando o resultado de parte das gravações realizadas em visita ao Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), durante o mês de junho de 2015. Com o objetivo de colher conteúdo para subsidiar diversos quadros do Programa, além do material institucional, foram feitas inúmeras imagens da cultura maranhense, como o Bumba-meu-boi, e de pontos turísticos da capital.


Na ocasião, a equipe, composta pelo jornalista Alexandre Matula, pelo cinegrafista Apolifran Cumaru e pelo iluminador André Pinto, esteve no barracão do Boi da Lua, no bairro do João Paulo, onde colheu o depoimento do “dono do boi”, Washington Coelho. Ele discorreu sobre a lenda maranhense da Catirina que desejou comer a língua do boi. Também foi registrada a confecção das indumentárias do bumba-meu-boi, produzidas pelos próprios brincantes. Além disso, também foram registrados os festejos juninos de São Luís, com gravações da apresentação do Boi de Morros no SESC da Praça Deodoro.


Todo esse material cultural poderá ser visto no quadro “Meu Trabalho é uma Arte”, ao longo das exibições do Jornada desta semana.


O Programa Jornada é exibido pel a TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 10h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube.


Programação – O programa Jornada desta semana também traz uma reportagem especial sobre a psicologia jurídica, que auxilia os juízes na solução dos processos. No quadro “Direitos e Deveres”, as dúvidas de um supervisor de atendimento radiológico e de um técnico em radiologia são respondidas por uma magistrada de Belém (PA). Os principais projetos do TRT do Espírito Santo são mostrados no quadro “Raio X”. O “Giro” tem a participação dos TRTs de Minas Gerais, do Paraná e do Distrito Federal e Tocantins. Do quadro “JT em Ação”, participam os TRTs do Rio de Janeiro, do Mato Grosso e do Distrito Federal e Tocantins, além do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imprensa maranhense pede fiscalização de contratos em Vitória do Mearim de R$ 4.801.753,75 com uma única empresa

FAZENDO FESTA COM O DINHEIRO DO POVO

AÇÃO JUDICIAL POR OMISSÃO CONTUMAZ NO CASO DA PONTE DO JAPÃO