Mutirão de DPVAT foi destaque na 2ª Vara de Presidente Dutra



A 2ª Vara de Presidente Dutra divulgou os números do mutirão de DPVAT realizado pela unidade judicial, apresentando o saldo de 112% de processos julgados. Esse foi o primeiro mutirão realizado pela unidade judicial e aconteceu durante dois dias (22 e 23 de julho). De acordo com o juiz Ferdinando Marco Gomes Serejo, titular da 2ª Vara, julgar 112% significa que foi julgado um número maior de processos do que o da pauta do evento, por acordo entre as partes.  
Tendo como objetivo agilizar as indenizações de pessoas vítimas de acidentes de trânsito com ações de cobrança do Seguro DPVAT, o mutirão realizou 55 audiências com sentença nos dois dias do Mutirão, com redução do acervo atual para três processos de cobrança do Seguro DPVAT na 2ª vara da Comarca de Presidente Dutra (as partes estavam viajando e não puderam ser periciadas).
O evento contou com a colaboração da administradora do DPVAT - a Seguradora Líder, o médico e perito judicial nomeado Orlando Sousa Pinto Filho e o assistente técnico e médico perito da Seguradora Líder Edson Calixto da Costa Junior. O perito judicial realizou no local perícia nas vítimas de acidentes, fornecendo a avaliação médica para embasar a prova pericial nos autos dos processos. Em seguida as vítimas eram encaminhadas para conciliação, seguida da instrução e julgamento em audiência.
“O mutirão organizado pela vara promoveu o acesso à justiça, por meio da facilitação das avaliações médicas na cidade, evitando deslocamentos ao Instituto Médico Legal em outras cidades. A parceria com a Seguradora Líder, as partes e advogados viabilizou a celeridade nos julgamentos dos processos e o recebimento do Seguro DPVAT pelos segurados”, finalizou Ferdinando Marco Gomes Serejo.
 
Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
(98) 3198-4636/ 3198-4624

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imprensa maranhense pede fiscalização de contratos em Vitória do Mearim de R$ 4.801.753,75 com uma única empresa

FAZENDO FESTA COM O DINHEIRO DO POVO

AÇÃO JUDICIAL POR OMISSÃO CONTUMAZ NO CASO DA PONTE DO JAPÃO