TRE busca dinheiro em processos de cassação



As denúncias feitas pelo deputado federal Hildo Rocha (PMDB), afirmando que emissários de membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE),  buscam dinheiro de políticos envolvidos em processos de cassação, poderá acabar em investigação na  Polícia Federal.

A informação foi repassada pelo órgão eleitoral por meio de nota. Os membros da Corte Eleitoral do Maranhão decidiram solicitar a instauração de um inquérito policial, para que sejam apuradas as denúncias feitas pelo parlamentar.

Denúncia

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB)  fez uma denúncia grave,  no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília na terça-feira (3), afirmando que o prefeito da cidade de Ribamar Fiquene,  Edilomar de Miranda (PRB),  só foi cassado porque se negou a pagar uma certa quantia em dinheiro, solicitada por um emissário da Corte Maranhense.
ILDO ROCHA - DEPUTADO FEDERAL 

 “Eu fiz essa revelação como um desabafo, porque estava me sentindo culpado, já que o prefeito foi cassado e estava deprimido, mesmo depois de eu garantir que ele não seria”.

Nesta quinta-feira (5) deputado federal Hildo Rocha (PMDB), falou com a reportagem de O Imparcial, sobre a possibilidade de protocolar um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI),  para investigar a corrupção nos Tribunais Regionais Eleitorais de todos estados do país.

 “Eu estou pensando mesmo em pedir uma CPI para investigar a corrupção nos TREs, de todo o Brasil, não é só do Maranhão, não. É uma caixa preta que precisa ser aberta”, finalizou.

Com informações 
OImparcial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imprensa maranhense pede fiscalização de contratos em Vitória do Mearim de R$ 4.801.753,75 com uma única empresa

FAZENDO FESTA COM O DINHEIRO DO POVO

AÇÃO JUDICIAL POR OMISSÃO CONTUMAZ NO CASO DA PONTE DO JAPÃO