CASSA O TEMPO DE CINCO PARTIDOS NO MARANHÃO

 A Justiça Eleitoral acolheu os pedidos formulados pela Procuradoria Regional Eleitoral e decidiu pela redução do tempo de propaganda partidária gratuita do PTB, PMN, PSB, PSC e PP em cinco vezes o tempo das inserções irregulares veiculadas em junho de 2016. A punição será aplicada no segundo semestre deste ano.
As legendas foram punidas por terem utilizado, no primeiro semestre de 2016, o tempo destinado à propaganda partidária para promover pré-candidatos à Prefeitura Municipal de São Luís nas eleições do ano passado.
Em junho de 2016, os deputados estaduais Wellington do Curso (PP), Bira do Pindaré (PSB), e Eduardo Braide (PMN) participaram ativamente de inserções de seus respectivos partidos em emissora de televisão local com o objetivo de atender a interesses pessoais, já que, à época, eram apontados como pré-candidatos a prefeito da capital maranhense – candidaturas que foram confirmadas mais adiante.
Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral o PP, PSB e PMN cometeram irregularidade por desvirtuarem “a propaganda partidária, que tem como finalidade promover as ideias e programas do partido, e não ser usada como instrumento de promoção pessoal de qualquer filiado”, conforme texto da representação.
Já o PTB e PSC, no mesmo mês, por promoveram o pré-candidato Edivaldo Holanda Júnior, filiado a outro partido, o Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Para Procuradoria Regional Eleitoral o PTB e PSC, submeterem-se a ser um veículo de propaganda de outro partido e da pré-candidatura de Edivaldo Holanda Júnior à reeleição ao cargo de Prefeito de São Luís.

Fonte: 
Jornal Pequeno on line

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imprensa maranhense pede fiscalização de contratos em Vitória do Mearim de R$ 4.801.753,75 com uma única empresa

FAZENDO FESTA COM O DINHEIRO DO POVO

AÇÃO JUDICIAL POR OMISSÃO CONTUMAZ NO CASO DA PONTE DO JAPÃO