POSSE DO NOVO CHEFE DO MINISTÉRIO PÚBLICO


 

O procurador Paulo Henrique  Araújo dos Reis assumiu ontem (06/05), a chefia do Ministério Público de Contas (MPC)  do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) para o biênio 2015/2016. Paulo Henrique substitui o procurador Douglas Paulo da Silva, que comandou o MPC no biênio 2013/2014.

O processo que resultou na escolha do nome de Paulo Henrique Araújo dos Reis para chefiar o MPC começou com o envio ao Poder Executivo de lista tríplice formada por integrantes do MPC. O governador do Estado, Flávio Dino, escolheu o procurador Paulo Henrique como novo chefe do MPC.

Durante a cerimônia de posse, realizada em Sessão Extraordinária do TCE/MA presidida pelo conselheiro Jorge Pavão, o procurador Douglas Paulo da Silva, em seu discurso de despedida do cargo, agradeceu a todos os integrantes da corte o apoio recebido durante sua gestão como chefe do MPC.

Douglas Paulo destacou como uma das principais conquistas de sua gestão a entrada em vigor da Resolução n° 214/2014, que permite o acompanhamento rigoroso das decisões tomadas pelo TCE/MA, no que se refere à sua efetividade, especialmente aquelas que resultarem na aplicação de débitos e multas aos gestores que tiveram suas contas julgadas pela instituição.

Em seu discurso, Paulo Henrique Araújo dos Reis, que já exerceu a chefia do MPC no biênio, agradeceu a todos pela oportunidade de mais uma vez exercer a chefia do órgão e prometeu continuar a desenvolver ações que permitam ao MPC cumprir suas atribuições constitucionais de forma ainda mais ágil e segura.

O presidente do TCE/MA, conselheiro Jorge Pavão, encerrou os trabalhos da Sessão extraordinária que deu posse ao novo procurador-chefe do MPC agradecendo o trabalho desenvolvido pelo procurador Douglas Paulo da Silva e desejando sucesso ao procurador Paulo Henrique Araújo dos Reis.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imprensa maranhense pede fiscalização de contratos em Vitória do Mearim de R$ 4.801.753,75 com uma única empresa

FAZENDO FESTA COM O DINHEIRO DO POVO

AÇÃO JUDICIAL POR OMISSÃO CONTUMAZ NO CASO DA PONTE DO JAPÃO