Morre um dos pioneiros do jornalismo maranhense, Marinaldo Gonçalves

Foi anunciada morte cerebral aos familiares do ex-funcionárário da Rádio e TV Difusora, Marinaldo Gonçalves. Ele lutava contra um câncer de próstata há dois anos, e estava internado no Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho, o Hospital Geral.
Segundo o filho de Marinaldo, Antônio Henrique, a família aguarda que os batimentos cessem para que resolvam onde deve ser realizado o velório e sepultamento do comunicador. Ele já havia passado cerca de dois meses internado e teve alta do hospital, mas voltou a dar entrada nesta segunda-feira (06).
Marinaldo trabalhou na TV Difusora na década 70, quando passou por um seletivo para reportagem com outras sete pessoas. “Foi um pioneirismo que a gente hoje em dia olha e acha graça. Na época era trabalhoso”, disse em depoimento ao Especial 50 anos da TV Difusora em 2013.
“Nunca fui encantado por televisão. Nunca me enalteceu coisa nenhuma, nem me envaideceu. Vim para a televisão porque precisava de trabalho. Como não era da área, uma lembrança interessante. O Sindicato dos Jornalistas veio em cima de mim e da empresa, me deu um prazo para ser aprovado no vestibular a fazer. Prazo de uns dois meses”, lembrou à época.
Sobre saudades da televisão, Gonçalves disse em depoimento que “são as boas lembranças que se guarda da vida. Se isso é saudade, eu tenho. Se saudade é isso, eu tenho. Por que era um companheirismo muito bom, fiz grandes amigos, ainda hoje tenho amigos desta época que são como se fossem irmãos. Nunca cessa, nunca acaba. Era uma equipe bem reduzida, havia coesão. Pouca gente, pouca intriga.”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imprensa maranhense pede fiscalização de contratos em Vitória do Mearim de R$ 4.801.753,75 com uma única empresa

FAZENDO FESTA COM O DINHEIRO DO POVO

AÇÃO JUDICIAL POR OMISSÃO CONTUMAZ NO CASO DA PONTE DO JAPÃO