Pular para o conteúdo principal

219 casas foram assaltadas em São Luís


Polícia orienta moradores a tomarem medidas preventivas (Foto: Biaman Prado)Polícia orienta moradores a tomarem medidas preventivas (Foto: Biaman Prado)
Foram pelo menos 219 casas assaltadas neste ano, em São Luís, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). Os bairros de classe média e média alta são os mais observados pelos bandidos. O Modus operandi é quase sempre o mesmo, segundo a polícia: Geralmente os portões são grandes e demoram um pouco mais para abrir e fechar. Nesse intervalo entre abrir e fechar, os bandidos entram e saqueiam a residência.
Segundo moradores e pessoas que trabalham no local, em assaltos nas ruas, os bandidos geralmente usam uma moto, abordam a vítima e levam os pertences, geralmente bolsas e celulares.
A polícia orienta os moradores a prevenir essas situações: observar atentamente se existe algum veículo ou pessoa suspeito na região para depois abrir a garagem e averiguar funcionários de empresas prestadoras de serviço como água, luz e telefone, antes de abrir o portão.
Durante as férias, é sempre recomendado que algum parente esteja sempre visitando a casa. Deixar as luzes apagadas é uma ótima dica, pois as luzes chamam atenção dos bandidos.
Com informações do Jornal Pequeno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imprensa maranhense pede fiscalização de contratos em Vitória do Mearim de R$ 4.801.753,75 com uma única empresa

FAZENDO FESTA COM O DINHEIRO DO POVO

AÇÃO JUDICIAL POR OMISSÃO CONTUMAZ NO CASO DA PONTE DO JAPÃO