Magistrados participam do curso de “Intervenção do Estado nos domínios econômico e social”


 

 O curso é ministrado na sede da ESMAM pelo profº em Direito Administrativo, Luís Manuel Fonseca Pires

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) realiza, nesta quinta-feira (23), o curso “Intervenção do Estado nos domínios econômico e social”. Participam juízes vitalícios que discutem os paradigmas doutrinários contemporâneos relacionados ao tema conforme a legítima competência do Judiciário à intervenção, quando solicitado.
A formação tem 16 horas-aula divididas em dois dias de curso, com aulas expositivas e oficina de trabalho.
O curso é ministrado pelo professor doutor em Direito Administrativo, Luís Manuel Fonseca Pires, juiz de Direito do Estado de São Paulo e autor de livros na área jurídica como “Controle judicial da discricionariedade administrativa” , “Dos conceitos jurídicos indeterminados às políticas públicas”, “O Estado Social e Democrático e o Serviço Público”, “Um breve ensaio sobre liberdade, igualdade e fraternidade”, entre outras publicações.
Alguns dos assuntos abordados a serem discutidos fazem referência à regulação da atividade econômica e serviço público; limitações administrativas à livre iniciativa; parâmetros da responsabilidade do Estado por intervenções lícitas; serviços públicos e atividades econômicas, entre outros.
Com credenciamento na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o curso exige presença de 100% para certificação, que será registrada pelo Tutor, por meio da leitura de código de barras na entrada e saída durante os dois dias de aula.
 
Andréa Colins
Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3235-3231 (ESMAM)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imprensa maranhense pede fiscalização de contratos em Vitória do Mearim de R$ 4.801.753,75 com uma única empresa

FAZENDO FESTA COM O DINHEIRO DO POVO

AÇÃO JUDICIAL POR OMISSÃO CONTUMAZ NO CASO DA PONTE DO JAPÃO