SERÁ QUE O MP VAI ACABAR COM O MISTÉRIO DO CARRO PRETO EM VITÓRIA DO MEARIM?


                 Na pequena cidade de Vitória do Mearim-MA, há vários anos, convivemos com uma rotina de crimes de autoria desconhecida. Frequentemente são encontrados corpos de pessoas que estavam desaparecidas. Mortes violentas que são popularmente atribuídas a existência de um "CARO PRETO", cuja as identidades de seus ocupantes são desconhecidas. 
                 Agora, com a repercussão da execução fria em plena via pública e a luz do dia, seria oportuna uma investigação do Ministério Público, no sentido de apresentar a comunidade local, quais as pessoas que fazem parte da equipe do CARRO PRETO.

              Vitória do Mearim, ainda continua nas paginas policiais dos principais jornais do Maranhão. Destaque para publicação do Jornal Pequeno.

 VITÓRIA DO MEARIM – MP vai apurar exercício ilegal da atividade policial por servidor que executou mecânico

A Promotoria de Justiça de Vitória do Mearim instaurou, nesta quarta-feira, 10, inquérito civil para apurar a responsabilidade civil-administrativa pela contratação temporária e cessão do servidor municipal Luís Carlos Machado de Almeida, para atuar, ilegalmente, como policial militar.
irialdo-arari-AgAO servidor municipal está preso, sob a acusação de ter executado o mecânico Irialdo Batalha
O servidor municipal está preso, sob a acusação de ter executado o mecânico Irialdo Batalha, no dia 28 de maio, durante ação policial em que acompanhava dois policiais militares. O crime, que foi cometido na via pública em Vitória do Mearim e na presença de muitos populares, teria ocorrido após perseguição policial, decorrente, segundo a versão dos policiais, de um suposto assalto da qual a vítima participara.
Segundo o promotor de justiça José Emanuel da Silva e Sousa, que responde pela Promotoria de Vitória do Mearim, o servidor já responde a outro processo criminal pela prática de homicídio em condições semelhantes. “Chegaram ao nosso conhecimento informações de que não se tratou de um fato isolado, mas de situação costumeira, na qual Luís Carlos Machado de Almeida exercia funções de policial militar”, relatou.
Para o membro do Ministério Público, no caso, há indícios da prática de improbidade administrativa. Ele informou à Corregedoria Geral do MPMA que irá elaborar um relatório descrevendo as providências para apurar as responsabilidades dos autores do homicídio contra Irialdo Batalha.
RECOMENDAÇÃO
Diante da constatação de outras ocorrências em que servidores municipais cedidos a repartições policiais do interior do estado estão exercendo atividades privativas das polícias civil e militar, a Corregedoria Geral do Ministério Público expediu Recomendação aos promotores de justiça para que tomem providências, a fim de eliminar ou evitar tais ilegalidades.
Na Recomendação, o corregedor-geral do MPMA, Suvamy Vivekananda Meireles, orienta para que sejam responsabilizados, criminal e civilmente, “inclusive por ato de improbidade administrativa, todos os agentes públicos que determinarem ou consentirem essa prática ilegal, notadamente nos casos em que do exercício ilegal da atividade tenha resultado a prática de crimes”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imprensa maranhense pede fiscalização de contratos em Vitória do Mearim de R$ 4.801.753,75 com uma única empresa

FAZENDO FESTA COM O DINHEIRO DO POVO

AÇÃO JUDICIAL POR OMISSÃO CONTUMAZ NO CASO DA PONTE DO JAPÃO